As empresas Weststar Aviation e Timor GAP assinaram nesta sexta-feira, dia 31 de janeiro, um contrato, no valor de 40 milhões de dólares americanos, com a petrolífera Santos da Austrália para o fornecimento de serviços de transporte aéreo no campo Bayu-Undan.
O contrato foi assinado pelo vice-presidente executivo da petrolífera Santos, Vince Santostefano, e pelo diretor da Weststar-GAP Aviation, Syed Muhammad Azman, na cidade de Díli. O acordo permitirá o fornecimento de dois helicópteros.
Vince Santostefano destacou que empresa está empenhada dar oportunidade de emprego a timorenses e o responsável da Weststar-GAP Aviation afirmou que a entrada desta empresa em Timor-Leste é uma contribuição significativa para o crescimento económico e para o desenvolvimento sustentável do país.
Syed Muhammad Azman frisou que a empresa pretende também dar formação a pilotos e engenheiros de modo a cumprirem as normas estabelecidas pela Organização Internacional da Aviação Civil.
Estiveram presentes no evento o ministro do Petróleo e Recursos Minerais, Francisco Monteiro, o ministro do Comércio e Indústria, Filipus Nino Pereira, e o ministro para o Investimento, Comércio e Indústria da Malásia, Tengku Zafrul Aziz.